top of page

O REINO DE DEUS CHEGOU!

  • David Filho
  • 16 de set. de 2016
  • 4 min de leitura

"E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele." João 3.1,2

Certa vez, em uma reunião de pequenos grupos, surgiu um pequeno debate com relação ao motivo pelo qual as pessoas não conseguem ser livres das influências de vícios, amarguras da vida, depressões, enfermidades incuráveis, etc. Um dos irmãos mencionou que realizava trabalhos de evangelismo com jovens dependentes químicos em uma casa de recuperação. Ele afirmou que jamais haveria livramento da parte de Deus para tais dependentes sem que estes passassem pelo novo nascimento. Infelizmente, ouvi uma resposta de alguém que não me pareceu clara e aceitável, principalmente por saber que não é o que a palavra de Deus revela de forma objetiva em vários pontos.

Primeiramente, precisamos entender que o novo nascimento é uma ação direta de Deus dentro de uma pessoa arrependida, que ao reconhecer Jesus Cristo como Senhor e suficiente salvador de sua alma, vai ao batismo para remissão de seus pecados. No texto bíblico mencionado acima, "os sinais" (cura de enfermos, libertação de endemoninhados, multiplicação de pães, pesca maravilhosa) chamaram a atenção de Nicodemos de tal maneira que ele ficou convicto de que Jesus Cristo era mestre vindo de Deus. Diante disso, Jesus lhe apresentou a suma importância do novo nascimento para que este não se baseasse em sinais e sim na direção do Espírito. Jesus não estava humilhando um mestre e sim consolidando-o na sua vida com Deus a fim de que ele pudesse ver com seus olhos espirituais e entrar no Reino de Deus, pois geralmente, a visão humana é enganosa.

É bem verdade que não devemos nos basear em sinais para definir se uma pessoa é ou não da parte de Deus ou até mesmo para entrarmos no Reino de Deus mas também não podemos perder de vista que eles são fragmentos do Reino.

Pensando assim, logo me veio a memória alguns textos bíblicos que comprovam esta doutrina de que os "fragmentos do Reino de Deus (sinais)" estão acessíveis aos homens e mulheres de fé exatamente para levá-los a experiências com o Seu criador e assim ter a oportunidade de conhecê-lo na Sua essência:

"E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; e caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou." - Lucas 17:12-19

Disse Jesus:

"Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus." - Lucas 11:20

"Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." - Mateus 10:5-8

Podemos perceber que o Senhor Jesus demonstrou claramente que o homem, pela sua própria natureza (Adâmica), não pode ver e entrar no Reino de Deus sem passar pelo novo nascimento mas ao ter uma experiência com Cristo, o homem tem a possibilidade de identificar o seu pecado, sua miséria ao se encontrar longe da presença do Criador e entender que a graça de Deus nos alcança quando reconhecemos os nossas transgressões e damos lugar ao arrependimento, como está escrito:

"O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." - Mateus 4:16,17

Os sinais demonstram que uma pessoa não pode ver o Reino de Deus por conta do seu pecado mas Jesus permite a estes a experiência do Reino em suas vidas, revelando que aos homens perdidos nas trevas, a Luz bendita de Cristo lhes dá condições de caminhar em direção ao coração do Pai.

Concluímos que, um homem carnal, pecador e sob o jugo do mal herdado pela desobediência de Adão, pode sim experimentar o Reino de Deus por meio de Cristo que realiza sinais e maravilhas a fim de que este homem perdido possa ser resgatado e, mediante o arrependimento e o batismo nas águas, entre em Seu Reino de Justiça e permaneça nele para todo o sempre. Amém.

REFERÊNCIA BÍBLICAS:

Comentários


Destaque
Tags

© 2016 por Evangelista Digital. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - Black Circle
bottom of page