GERANDO VIDA ETERNA (I)
- David Filho
- 22 de set. de 2016
- 3 min de leitura

"...e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela." - Lucas 1:26-38
Me peguei lembrando deste texto após um período de oração na madrugada e Deus me falou algo muito rico sobre a visão e revelação que Maria teve.
Vejo pessoas exaltando a pessoa de Maria como se esta fosse uma divindade quando na verdade Maria era apenas uma mulher virgem em sua época com um diferencial extraordinário: ela estava pronta para servir a Deus da maneira que fosse necessário. Ela foi bendita entre as mulheres sim, bendito é fruto que ela concebeu mas ela não se tornou uma divindade por isso.
Analisando o texto, fica claro que Maria não havia sido conhecida por nenhum homem, ou seja, não havia tido nenhum relacionamento íntimo com homem algum, nem mesmo José. Veja que, aos olhos humanos, a situação de Maria ficou complicada. Só de cogitar em aparecer "grávida" sem um casamento original, já seria o suficiente para que ela fosse sentenciada a morte.
O importante em tudo isso é que ela ouviu a mensagem de Deus por meio de seu mensageiro angélico, tomou conhecimento dos riscos de sua gravidez, reconheceu o seu chamado para dar andamento ao plano de salvação de Deus para a humanidade, e definiu: "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra".
Então, fiz uma pergunta a Deus: se Maria era uma mulher comum e foi agraciada pelo Senhor segundo Seu grande propósito de salvação, sua vida terminou depois de alguns anos após a ressurreição de Cristo e Ele mesmo foi morto, reviveu e hoje reina pra todo o sempre, qual seria o sentida deste texto constar em seu evangelho? Imediatamente Ele me deu uma resposta concreta: para que homens, mulheres, jovens e crianças virgens de alma, santos no corpo e na mente, que estejam prontos para dizer "Eis-me aqui Senhor! Que a Sua palavra se cumpra em minha vida" possam conceber a única e verdadeira vida que há em Cristo Jesus para a salvação do mundo.
Servi-lo não será fácil mas o Seu fardo é leve e Seu jugo é suave [Mateus 11.29-30].
Continua...
REFERÊNCIA BÍBLICAS:

















Comentários